Imagem Ilustrativa

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Notícias /

Outorga de Medalha 17 de Novembro

A Câmara de Bálsamo realizará na próxima sexta-feira, dia 12 de novembro - às 19h30, Sessão Solene para entrega da Medalha 17 de Novembro.
A Medalha 17 de Novembro foi instituída em 2017 e é uma das principais honrarias do Poder Legislativo Balsamense.
Nessa edição, a medalha será conferida aos senhores Antonio Ferreira, Bento José dos Reis, Ides Honorato Alves, José Francisco de Souza e Lúcio Alves Pereira.
A sessão será transmitida ao vivo pela Fanpage da Câmara - através do Facebook e será aberta ao público.
Histórico dos homenageados:

-ANTONIO FERREIRA

O homenageado senhor Antônio Ferreira, mais conhecido como Burioli, nasceu em 04 de agosto de 1929, estando com 92 anos de idade.
Casado há 67 anos com a senhora Aurora Virarin Ferreira, sendo pai de sete filhos:Valdir, Vanderlei, Benedito, Nilson, Odair, Valdemir e Jair.
Trabalhador rural, residiu durante muitos anos na área rural de Bálsamo, tendo laborado em atividades diversas, especialmente tocando roças de café. Também trabalhou como jardineiro por mais de 15 anos.
No ano de 1994 o senhor Antônio Ferreira deixou a área rural e passou a residir na área urbana de Bálsamo.
Homem honesto e trabalhador, passou muitas dificuldades em sua vida, lembrando-se que chegou a passar fome, motivo pelo qual é grato a Deus por tudo que possui e pela sua família.
Um homem carismático de sorriso fácil e amado por todos, respeitado por toda avizinhança, grande  amigo, pai e esposo.

-BENTO JOSÉ DOS REIS

Bento José dos Reis, mais conhecido como Bentão da Quadra,nasceu em Bálsamo no 26 de julho de 1960, sendo o quinto de 11 irmãos - filhos de Benedito José Dos Reis e Eva Maria Augusta dos Reis.
Prestes a se aposentar neste ano, o homenageado é um dos funcionários públicos mais antigos de nossa cidade, tendo sido contratado pelo então Prefeito Luiz Steque Rodrigues em 22 de abril de 1985,iniciando suas atividades na construção do Ginásio de Esportes, que leva o nome de seu pai Benedito José dos Reis.
Bento ajudou a levantar os primeiros tijolos do Ginásio de Esportes e dentro dele já executou diversas funções, dentre elas: zelador, inspetor, diretor e até mesmo como professor em preparo físico. Foi o criador também do primeiro Regulamento Interno da quadra e fez parte da primeira diretoria.
Como funcionário público, além de cuidar do nosso ginásio, também prestou e ainda presta serviços como entrega de carnes de IPTU, leitura de água, serviços de limpeza pesada em locais públicos como rodoviária, cemitério, escolas,prefeitura, portal da cidade e praças.
O homenageado, mesmo em momentos de dificuldades, nunca deixou de trabalhar comum sorriso no rosto e com amor em tudo aquilo que faz, por isso deixamos aqui o nosso agradecimento.

-IDES HONORATO ALVES

O senhor Ides Honorato Alves, nasceu em Bálsamo em 20 de fevereiro de 1939, contando atualmente com 82 anos de idade.
Casado,com a senhora Maria Aparecida Bonfim Alves, com quem teve três filhos, Adilson,Marcos e José Eduardo, além de cinco netos.
Durante sua trajetória, o homenageado sempre trabalhou com agricultura, desde muito jovem na propriedade de seu pai, e posteriormente em propriedades próprias, no cultivo variado de café, seringueira, na pecuária, etc.
Além disso, o senhor Ides fez relevante carreira política em nosso município, sendo vereador em duas ocasiões, na 8ª legislatura de 1983 a 1988 e na 10ª Legislatura de 1993 a 1996. Presidiu essa Casa de Leis no biênio 1983/1984.
O homenageado também exerceu função no executivo, sendo Vice-Prefeito no mandato 1997 a 2000 e Prefeito entre os anos de 2001 e 2004.

Acrescenta-se a isso, sua generosidade, honradez e dignidade, que o faz merecedor deste reconhecimento e homenagem do Legislativo Balsamense.

-JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA

O homenageado  José Francisco de Souza nasceu em 29 de julho de 1944, tendo atualmente 77 anos de idade.
Casou-se com a senhora Deolinda Volpato de Souza, com quem teve dois filhos, Valdirene e Paulo César, e o neto Gabriel.
O homenageado, popularmente conhecido como Zezinho, reside em Bálsamo há 40 anos,onde começou com uma pequena horta, e depois foi trabalhar no fundo de sua casa com a produção de verduras.
No ano de 1988 o homenageado iniciou as atividades do Supermercado São José, onde ainda trabalha diariamente ao lado de seu filho Paulo César.
O senhor Zezinho, importante comerciante de nossa cidade, procura ajudar diariamente a igreja e ações solidárias que chegam até ele, mostrando sua relevância para comunidade e o merecimento desta homenagem.”

-LÚCIO ALVES PEREIRA

“O homenageado Lúcio Alves Pereira nasceu em 15 de abril de 1923, no Estado da Bahia, vindo para São Paulo com sua família com apenas 3 anos de idade.
Casou-se com a senhora Natalina de Moraes Pereira com quem teve cinco filhos, Aparecido- conhecido como Ranhei, Josefa, Odair, Lucerlei e Dario, além de 11 netos, 19 bisnetos e cinco tataranetos.
Seo Lucinho Baiano, como é conhecido em Bálsamo, não teve a oportunidade de estudar, tendo trabalhado como lavrador durante todo sua vida, de onde tirou o sustento para criar sua família.
O homenageado já representou Bálsamo em edições do JORI - Jogos Regionais do Idoso, como jogador de bocha.
Pai rigoroso e atento, sempre foi um modelo de cidadão e exemplo de honestidade,fazendo questão de demonstrar sua gratidão por ter vivido em nosso município.”

#PraCegoVer

Convite: Card com fotografia em marca d´água num fundo vermelho. A foto é de um automóvel da década de 30, parado próximo a uma casa e uma porteira de madeira. A fotografia se refere a Garage, antigo local que deu nome a cidade no início da fundação na parte superior e inferior do card uma faixa que representa madeira após a faixa superior segue o texto centralizado: Sessão Solene de Homenagem, medalha 17 de novembro, 12 de novembro às 19h30 abaixo segue outro texto centralizado:A Câmara Municipal de Bálsamo tem a honra de convidá-lo para Sessão Solene de Homenagem, na sede da Câmara Municipal, Rua São Paulo, 740, Jardim São Domingos abaixo do texto está o brasão de armas do município e abaixo do brasão está escrito Bálsamo Câmara Municipal

Homenageados: Num fundo vermelho, com faixas superior e inferior representando madeira, estão centralizadas seis fotografias dividas em duas fileiras horizontais na primeira fileira estão três fotografias, a primeira é da Medalha 17 de Novembro- honraria concedida pela Câmara Municipal, a segundo é do homenageado Antonio Ferreira, e a terceira é do homenageado Bento José dos Reais na segunda fileira também estão três fotografias, a primeira do homenageado Ides Honorato Alves, a segunda do homenageado José Francisco de Souza e do homenageado Lúcio Alves Pereira as fotografias dos homenageados estão dentro de um círculo com fundo branco e o nome deles estão abaixo do círculo.


Veja Também

FILTRAR RESULTADOS POR ANO:   2013 |  2014 |  2015 |  2016 |  2017 |  2018 |  2019 |  2020 |  2021 |  2022 |  2023 |  2024 | 

Página 1 de 4 com 56 Resultados



Homenageados Homenageados
Homenageados

Convite Convite
Convite