CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

PARECER DA COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
 
 
Referente ao projeto de lei nº 20/2013, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício de 2014.
 
Senhor Presidente
Senhores Vereadores
 

Foi enviado a essa comissão o projeto de lei de autoria do executivo municipal, de nº 20/2013, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução do orçamento de 2014.

Em análise ao referido projeto, primeiramente informamos que o mesmo foi enviado dentro do prazo previsto na Lei Orgânica do Município, estando dentro do prazo regimental para sua aprovação.

O projeto que trata das diretrizes orçamentárias está de acordo com as normas federais vigentes, atendendo especialmente ao disposto na constituição federal, na lei nº 4.320/64 e na lei complementar nº 101/2000, principalmente quanto aos limites estabelecidos para os gastos com pessoal, prioridades e metas da administração e normas de execução do orçamento a ser apresentado para o exercício de 2014.

Dentro do que foi proposto, a LDO está apta a embasar a apresentação do projeto de lei do orçamento para 2.014, que deverá ser apresentado dentro do prazo legal, após a aprovação desta lei.

Diante disso, não vemos impedimento à aprovação do referido projeto, recebendo este parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento por atender a legislação federal que regulamenta a matéria. 

Sala das Sessões ver. Antonio Castilho, 29 de Agosto de 2013.

Comissão de Finanças e Orçamento:

José Carlos Rossan - Presidente

Maurício Antonio Saraiva - Relator

Roberto Carlos P. Perez- Membro