CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                 

                                                                   Câmara Municipal de Bálsamo
                                                                             Ata da 16.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 17/10/2006
                                                                             Aos dezessete dias do mês de Outubro do ano de dois mil e seis, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo a secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu a secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se Requerimento nº 05/2006, de autoria do vereador Milton José da Silveira.
                                                       Leu-se indicações nºs 80 e 81/2006, de autoria dos vereadores  Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues, a respeito do requerimento nº 05/2006, disse que um mapa que delimita a área urbana do município será muito útil para Câmara Municipal e deixou seu voto favorável. Sobre as indicações em pauta parabenizou os autores. Finalizou fazendo comentários sobre as obras do Centro de Convivência do Idoso, que está sendo construido pela Prefeito em parceria com a Terceira Idade de Bálsamo.
                                                       Prosseguindo o vereador Milton José da Silveira fez uma menção sobre o dia de Santa Edwirgens, comemorado no dia de hoje. Em seguida fez comentários acerca do requerimento nº 05/2006, de sua autoria, relatando que com o mapa que demonstra a delimitação da área urbana do município, pode-se pleitear junto ao DER placas de redução de velocidade para serem instaladas nas margens da rodovia Eculides da Cunha, entre os trevos de acesso da cidade. Sobre as demais proposições, deixou seu apoio e parabenizou os autores.
                                                       Com a palavra a vereadora Marlene APª Martins Alves fez comentários sobre a indicação de sua autoria, nº 81/2006, justificando-a. Relatou que será construído até finados um novo cruzeiro no cemitério municipal, na qual o antigo será inabilitado. Cumprimentou as pessoas que trabalharam e organizaram a festa em homenagem a padroeira de Bálsamo, Nossa Senhora Aparecida, e deixou seu apoio. Finalizou deixando um grande abraço aos integrantes do clube da terceira idade que estão trabalhando para construção do centro de convicência do idoso.
                                                       Em seguida o vereador Luciano Santana Messias parabenizou o vereador Milton, pela autoria do requerimento nº 05/2006. Fez comentários sobre a indicação nº 80/2006, de sua autoria, quando citou que a capela do cemitério municipal será um local de grande visitação no dia de finados. Por fim, deixou seu voto favorável a indicação nº 81/2006.
                                                       O senhor Presidente utilizando a palavra cumprimentou os

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

 professores balsamenses pelo dia do professor. Em seguida deixou seus votos de pesar pelo passamento da vereadora da Câmara Municipal de Santos, Sandra Regina, pedindo que fosse enviado ofício ao Presidente daquela Casa, relatando os votos de pesar desta Edilidade. Parabenizou o vereador Milton pela autoria do requerimento nº 05/2006, citando a importância de se ter na Câmara um mapa com a delimitação do perímetro urbano da cidade. Parabenizou a vereadora Marlene pela indicação nº 81/2006, e reforçou uma antiga solicitação de sua autoria, qual seja a instalação de uma depressão na rua João Vasques Ebanhas, com a finalidade de reduzir a velocidade de automóveis que transitam por essa via.
                                                       Ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente deu início a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Requerimento nº 05/2006, foi aprovado por unanimidade.
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: